Um goleiro é expulso por “dançar” em pênalti na França
Yan Marillat é expulso para dançar antes do pênalti; a partida terminou em empate. O goleiro Yan Marilla do Le Puy Foot foi expulso após “dançar” antes de ganhar um pênalti para seu clube.
Antes de levar o segundo cartão amarelo, Marillat havia sido advertido pelo árbitro. Mas ele se manteve firme e deixou seu time, um a menos na partida. Além disso, a penalidade foi aceita e a partida ficou em um empate de 1-1.
Veja Também:
Goleiro é expulso por “dançar” em pênalti na França
O goleiro deve estar ciente de que tais movimentos foram proibidos pela Associação Internacional de Futebol (IFAB) antes do pênalti inicial, em junho deste ano. De acordo com a nova regra, os goleiros devem manter um pé em contato direto com a linha de gol, o que significa que eles não podem “dançar” na linha antes de dar um chute.
Deve-se lembrar que o International Football Association Board (IFAB) mudou recentemente as regras sobre cobranças de pênaltis. Os goleiros devem agora manter um pé em contato direto com a linha de gol, o que significa que eles não têm nenhuma possibilidade de “dançar” na linha.
Seu lugar no gol foi para o goleiro Jonathan Millieras, que saiu do banco e não conseguiu parar o chute livre de Rémi Sergio.
A mudança de regra foi feita logo após o brilhante pênalti do goleiro Andrew Redmayne que venceu a Copa do Mundo da Austrália contra o Peru.
A Redmayne não entrou em campo até o final do tempo extra para assumir as penalidades. Sendo assim, com a equipe sul-americana fazendo uma dança lateral antes do pontapé inicial, ele assistiu a Advíncula acertar o poste e depois salvou o chute decisivo da Valera para mandar os Socceroos para a etapa final no Qatar.
Qualificados
Contudo, foi um empate ruim para as duas equipes da mesa intermediária. Le Puy Foot tem 7 jogos na mão e estão em 13º. Villefranche está um ponto atrás em 14º.