O goleiro Jori, da América-MG, retorna ao jogo após 5 meses de recuperação
O goleiro Jori deve ser uma alternativa para o treinador Vagner Mancini em breve. Jori estava ocupada com a equipe americana na última terça-feira (30). O goleiro está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e não joga desde 12 de março.
O espectro do trauma tem sido um dos piores inimigos da América-MG durante toda a temporada de 2022. O coelho, que foi totalmente recuperado pela equipe médica, está comemorando hoje um grande retorno no campo da primeira equipe, assim como o goleiro Jori, que estava de volta jogando com a bola.
Veja Também:
Goleiro Jori de volta aos campos
Antes do ferimento, Jori se divertiu muito na America-MG. O goleiro sofreu um gol no início da partida depois que Matheus Cavichioli teve que se retirar devido a um problema cardíaco, e já jogou seis partidas seguidas. Ao mesmo tempo, a America-MG fechou com o goleiro Jailson, e Jori teve uma lesão posteriormente.
Esta não é a primeira vez que Jori sofre uma lesão deste tipo. Em julho de 2018, o goleiro americano foi submetido a uma cirurgia para reparar um menisco lateral e medial rasgado em seu joelho esquerdo. Quase um ano depois, em outubro de 2019, Jori sofreu outra lesão, desta vez no menisco em seu joelho direito.
Com o retorno do goleiro, a America-MG só tem Ale na equipe médica do clube. Entretanto, espera-se que o meio-campista retorne ao treinamento da primeira equipe em breve.
A última participação de Jori foi no dia 12 de fevereiro, no clássico contra o Atlético, na 6ª rodada do campeonato Mineiro. Jori fez seis participações na equipe nacional dos EUA nesta temporada, todas no campeonato estadual. Treinado nas instalações do clube, o atleta de 1,90m de altura jogou 37 jogos pela equipe profissional de Alviverde.
Sendo assim, em 12 de março, antes da partida contra Uberlândia, ainda na 10ª rodada do campeonato mineiro, o assessor de Coelho relatou que a Jori havia sido operada. Além disso, foi anunciado que os jogadores ficarão fora da competição indefinidamente.
Contudo, além da Jori, o técnico Vagner Mancini também conta com os goleiros americanos Matheus Cavichioli, Airton e Robson.