O goleiro Agustin Rossi vai sair do Boca Juniors?
O Boca Juniors está em um turbilhão de coisas ruins na Argentina. Depois do caos criado pela eliminação na Copa Libertadores pelas mãos do Corinthians, o clube de Buenos Aires está prestes a perder um de seus jogadores mais queridos: o goleiro Agustin Rossi, de 26 anos, vai sair do Boca Juniors.
O goleiro Agustin Rossi chama a atenção do Flamengo em sua busca pelo número 1. Vivendo em cima do Boca e se emocionando com a torcida de uma forma não vista desde os tempos do “Pato” Abbondanzieri.
Agustin Rossi vai sair do Boca Juniors?
Os goleiros só podem mudar para outro time a partir de janeiro, se quiserem. Agustin Rossi não aceitou os valores sugeridos e exigiu quase o dobro do que o Boca ofereceu.
Rossi atualmente tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2023. Ciente do custo do goleiro, que vem apresentando bom desempenho na Libertadores e é um dos poucos a deixar a equipe em 2022, a direção tomou a iniciativa de estender o contrato com ele até 2027.
Segundo ‘Olé’, a iniciativa ainda está longe do que Agustin Rossi esperava, embora o Boca Juniors acredite ter chegado ao limite. O ex-goleiro Jorge Bermudez, membro da diretoria do clube de futebol, disse que a oferta era “enorme”.
O quarto goleiro do Panamá, seu agente, Miguel Gonzalez, afirma que seu salário é equivalente ao do “quarto goleiro do Panamá” porque o câmbio entre o dólar e o peso é bastante antigo e prejudicial aos atletas.
Qual a proposta para o Goleiro?
Com o valor não divulgado. Gritos de torcedores declararam Agustin Rossi um dos favoritos do clube, e ontem ocorreu uma reunião tensa na sede do Boca (2). A reunião durou apenas 5 minutos, as negociações não avançaram.
O colunista conclui que o Boca não vai melhorar a oferta, e agora o goleiro vai avaliar se aceita o novo compromisso ou procura outro clube. Portanto, a possibilidade de Rossi deixar a equipe não pode ser descartada, esteja ele pensando em ter sucesso ou não.
Por exemplo, foi o que o Boca fez com o atacante Cristian Pavón no ano passado. Hoje, ele está no Atlético-MG.
Sendo assim, uma reunião entre o técnico de Rossi, Miguel Gonzalez, e o Boca Juniors está marcada para esta semana, onde o goleiro dará o feedback. No entanto, o goleiro pediu ao representante para adiar a reunião.
Contudo, Agustin Rossi tem 26 anos e está no Boca Juniors há três temporadas, depois de empréstimos a Antofagasta (Chile) e Lanus.
Veja Também: