Lisca confirma ofertas de São Paulo e Botafogo por goleiro John
A instrutora Lisca conversou na Brasil Futebol Expo e recusou-se a vender o goleiro John, que entre julho e agosto recebeu ofertas de Botafogo e São Paulo para deixar o Santos. Lisca mencionou que John estava “quase em lágrimas” por causa de sua partida e revelou a promessa do presidente Andrés Rueda de trocar os goleiros até 2023.
A principal força motriz por trás da contratação de um instrutor foi o novo diretor de futebol do Santos, Newton Drummond. O nome da Lisca foi aprovado pelo setor e então Santos formalizou a iniciativa. Deve-se lembrar que o ônibus foi procurado pela Alvinegro após a demissão de Ariel Holán, em 2021.
Veja Também:
Inter fãs se revoltam com a derrota de Daniel e exigem a saída do goleiro
O goleiro John vai para o Botafogo ou o São Paulo?
Antes de tudo, Lisca fez uma revelação fundamental durante sua participação na Brasil Football Expo, um evento realizado em São Paulo. O instrutor falou nos bastidores sobre as possíveis negociações do goleiro John com São Paulo e Botafogo alguns meses atrás.
Lisca chegou a Leon no final de junho e jogou até agora 3 jogos: 1 vitória e 2 empates, marcando 2 gols e não sofrendo nenhum. Antes disso, porém, ele gerenciou o Vasco na Série B no ano passado. Ele deixou a equipe com 12 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
Diante da insatisfação de John, o presidente prometeu lidar com ele antes do final do ano. A conversa entre estes dois foi exposta por Lisca durante a conferência. Sendo assim, o goleiro tem 26 anos este ano e só jogou duas vezes nesta temporada.
“O presidente prometeu a ele que iria negociar no próximo ano, mais este jogo”. Ele meio que queria ter a possibilidade, São Paulo ligou, vários grupos ligaram. Ele veio ao meu quarto e eu quase chorei. Eu lhe disse. Eu lhe disse: “Olhe, não é minha responsabilidade. No entanto, se depende de mim, você também depende”, disse Lisca antes de elogiar a dupla de goleiros de Peixe.
“Meus dois goleiros ainda estão entre os melhores goleiros brasileiros”. João Paulo é um excelente goleiro e John está no mesmo nível. Eu não sei, John poderia ser um dos melhores goleiros brasileiros. E também não é de graça, porque São Paulo o quer”. Botafogo o quer, o planeta inteiro o quer, mas eu digo: ‘Fique aí, garoto. Fique aí, João Paulo vai se machucar”, concluiu ele.