Barcos, ex-cruzeiro, marca e vira goleiro no jogo peruano

Hernán Barcos, do Union Lima, faz uma bela defesa ao entrar na caixa com a bola no final do jogo. O ex-atacante do Cruzeiro Hernán Barcos marcou na vitória de 1×0 do Union Lima sobre o Ayacucho na liga peruana na terça-feira (25) e chegou até a ser substituído após o goleiro Angelo Campos ser expulso no intervalo. 

Barcos marcou no 15º minuto do primeiro tempo. Ele se apresentou como substituto nos minutos finais do empate e fez uma defesa crucial em uma bola desviada. 

Veja Também:

Barco vira goleiro e salva jogo

Nesta temporada, Barcos fez 38 partidas pelo Union Lima, marcando 17 gols e dando sete assistências. Aos 38 anos de idade, ele é o destaque da equipe nacional peruana.

Barcos

Isto veio depois que o goleiro Ángelo Campos foi expulso. E como o gerente Aulas Suarez já havia feito as 3 mudanças prometidas, o argentino teve que se contentar com o papel. “Foi muito bom, muito emocional, porque trabalhamos muito. Viemos de um grande sacrifício para um estado difícil. Também para os ventiladores. É emocional para os sacrifícios de nosso povo. Eles saem felizes e ainda temos uma final para ganhar o campeonato”, comentou Hernán após a partida. E ele continuou:

“Quando eu estava defendendo, apesar de terem terminado em segundo lugar, hoje eu estava morrendo de medo. Eu sempre quis defender, mas não com tanta pressão. Quando fazemos treinamento coletivo, eu vou para o objetivo. Eu estava confiante”, disse ele. … Unión Lima é o líder do Clausura com 39 pontos em 17 jogos. No próximo domingo (30) eles receberão o ADT e, se vencerem, serão os campeões nacionais. 

Sendo assim, o jogador de 38 anos começou seu tempo no Brasil com o Palmeiras em 2012 e 2013, onde ganhou a Copa do Brasil de 2012. Grêmios jogou o número 9 entre 2013 e 2015 sem ganhar um único campeonato. Após deixar o futebol brasileiro por várias temporadas, o argentino voltou a defender o Cruzeiro em 2018 e 2019 e venceu a Copa do Brasil (2018).

Cruzeiro

Antes de tudo, Barcos chegou ao Cruzeiro em julho de 2018. Na camisa da Celeste, o veterano de 34 anos fez 24 partidas e marcou 3 gols, com média de 0,12 gols por jogo. Apesar de ter marcado poucos gols no estádio Toca da Raposa, ele desempenhou um papel importante na sexta campanha do clube mineiro no título da Copa do Brasil. 

Contudo, na semifinal final contra o Palmeiras, o “Pirata” venceu por 1-0 em São Paulo e também venceu a segunda etapa do empate em 1-1 no Mineirão.

Barcos, que iniciou uma parte significativa dos Jogos de 2018, ficou de fora dos planos de Mano Menezes para 2019. Os argentinos também tiveram forte concorrência no ataque de Fred, Raniel e Sassá. Como não havia lugar para ele, ele se estabeleceu no Atlético Nacional, na Colômbia. Hoje ele joga no futebol peruano. 

O atacante central marcou 79 gols em clubes brasileiros: 

  • 45 para o Grêmio e 31 para o Palmeiras e 3 para a Raposa.

Deixe um Comentário