Flamengo encerra contrato com dois de seus jogadores
O Flamengo encerra contrato de um de seus goleiros na segunda-feira (24). Estamos falando de João Fernando, 21 anos, que se revelou nos estágios iniciais do clube do Rio de Janeiro.
João Fernando fazia parte da equipe profissional do Flamengo, mas não tinha opções. No início deste ano, o goleiro fez o banco para os jogos do Campeonato Carioca 2022 contra Volta Redonda e Portuguesa. O goleiro tem trabalhado com a primeira equipe desde 2019, mesmo estando no banco de reservas por vários jogos. Contudo, o goleiro não fez sua estreia profissional no Flamengo.
O goleiro tem trabalhado com a primeira equipe desde 2019, mesmo saindo do banco em várias partidas. Entretanto, o goleiro não fez sua estreia profissional no Flamengo. João Fernando foi considerado o prodígio promissor do Flamengo ao receber ligações da base da seleção brasileira. Atualmente há 4 goleiros na equipe profissional do Flamengo. São eles: Santos, Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha.
Veja Também:
Álvaro, goleiro da seleção nacional sub-20 do Flamengo também encerra contrato
Devido ao enorme investimento em contratações profissionais, alguns jogadores jovens do Flamengo não têm sequer a chance de jogar. E neste ambiente, é comum que os atletas se demitam de seus contratos para buscar mais espaço sob o teto salarial em outras equipes.
Este incidente aconteceu, por exemplo, com o goleiro Lázaro, que está com Rubro-Negro desde 2020 e João Fernandes. Naquela temporada, o adolescente se destacou na defesa da Bahia de Feira e foi emprestado pelo clube nordestado.
E apesar de ter sido campeão sub-20 no Rio, o próprio jogador decidiu cancelar seu contrato com o Fla para jogar pelo Guarani.
Através de seu perfil oficial da Instagram, Álvaro celebrou a assinatura com Guarani: “Estou feliz e motivado por este novo desafio. Acima de tudo, quero agradecer a Deus e ao Guarani por esta oportunidade, assim como à minha família e aos meus diretores”.