Bola de Ouro 2022: Veja quem foi o melhor jogador do mundo
Primeiramente, o atacante francês do Real Madrid será coroado pela primeira vez. Sadio Mané é o segundo colocado e De Bruyne completa o pódio. Apesar de toda a controvérsia e críticas, a Bola de Ouro 2022 continua sendo o prêmio individual mais importante do futebol mundial. A 66ª cerimônia anual de premiação aconteceu nesta segunda-feira (17) às 15h30 (Brasil) no Théâtre Châtelet em Paris.
O prêmio originalmente incluía 25 nomes de destaque no futebol mundial. Sendo assim, ao longo do dia, o público foi informado sobre os nomes e suas posições. Finalmente, o vencedor do Bola de Ouro 2022 foi anunciado e abalou as mídias sociais.
Veja Também:
Quem ganhou a Bola de Ouro 2022?
Antes de tudo, Benzema está no topo do mundo do futebol. Em particular, o atacante do Real Madrid foi coroado pela revista France Football e ganhou a Bola de Ouro 2022, que reconhece o melhor jogador da temporada 2021/22. Esta é a primeira vez que o francês de 34 anos ganha o troféu.
O atacante francês de 34 anos foi um dos vencedores do prêmio e recebeu uma onda de elogios quando foi anunciado. O segundo foi Sadio Mané, do Bayern Munique, seguido por Kevin de Buyne, do Manchester City.
Seu melhor acabamento anterior foi o quarto na edição do ano passado. O atacante destacou seu período de seis anos fora da seleção francesa entre 2015 e 2021.
– Há muito trabalho, nada está faltando. Faça mais treinos e lembre-se deste sonho. Tudo é possível. Tive um momento difícil. Você não olha apenas para o lado positivo. Mas eu não deixei nada para trás durante este período não escolhido. Eu trabalhei o tempo todo. “Estou muito orgulhoso do que alcancei”, disse ele.
Com este prêmio, a França é agora a região com mais Bolas de Ouros 2022 depois da Argentina: 7. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram premiados. Os argentinos marcaram contra Messi todas as 7 vezes.
E o Brasil?
Contudo, Vinícius Júnior, ou Vini Jr, foi o melhor Bola de Ouro do Brasil em 2022. O jogador estava em oitavo lugar, à frente de Cristiano Ronaldo (20°) e Casemiro (17°).
Neymar Jr., por outro lado, nem sequer chegou ao top 30 dos prêmios.