São Paulo avalia uma proposta para o goleiro Gatito Fernandez
O Botafogo se interessou pelo goleiro do São Paulo já em 2017, mas Rogério Ceni tomou conta do processo e escolheu o Sidão. O contrato do goleiro Gatito Fernandez expira este ano.
O contrato do jogador paraguaio com a seleção do Rio de Janeiro expira este ano em 2022. Sem um futuro seguro, o goleiro chegou ao radar do Tricolor Paulista. Confirmado, a assinatura é difícil porque sua renovação foi acordada com o Botafogo.
Veja Também:
Proposta para o goleiro Gatito Fernandez
São Paulo se encontra em uma situação difícil. Isso porque a maior parte do futuro da equipe depende da qualificação ou não para a Libertadores do próximo ano, incluindo manter Rogério Cen no comando do clube paulista para o qual as próximas semanas serão cruciais.
Entretanto, há várias áreas nas quais a SPFC definitivamente precisa melhorar, quer Rogério esteja no comando ou não, e o alcance de metas é uma delas. Em um ano em que São Paulo teve uma “rotação” entre Thiago Volpi, Jandrei e Felipe Alves, é certo que a alcance de metas é uma das prioridades.
Aos 34 anos, esta não é a primeira vez que o goleiro atrai o São Paulo. Em 2017, o Tricolor rejeitou seu contrato e o goleiro Gatito Fernandez trocou Figueira por Botafogo. Isso se deve ao fato de que, na época, o Sidão foi a escolha de Rogério Cen como goleiro da equipe, pois sentiu que jogava melhor com os pés.
Até agora, a administração da Leco havia até mesmo vinculado as bases salariais com o paraguaio, mas a Ceni se afastou do consenso.
Atualmente, há 7 estrangeiros na equipe Tricolor, que são Arboleda, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo, Andres Colorado, Bustos, Ferraresi e Calleri, de modo que a chegada acidental de Gatito forçaria a Cen a tomar várias decisões. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada clube tem um limite para o número de estrangeiros que podem ser registrados para uma partida. Atualmente, a unidade permite um máximo de cinco nomes.
A temporada de 2022 foi uma temporada de recuperação para Kitten. O goleiro foi seriamente ferido em 2020, o que o impediu de desempenhar um papel importante no segundo tempo. No ano passado, quando ainda estava em recuperação, ele não jogou a temporada inteira.
A negociação não será simples
Contudo, jorge continua dizendo que o maior problema com o contrato é o interesse do Botafogo, que está negociando com o atleta para prorrogar seu contrato. São Paulo deveria fazer o Kite se juntar à equipe de São Paulo em vez de ficar no Rio de Janeiro.