Um goleiro é expulso por “dançar” em pênalti na França  

Yan Marillat é expulso para dançar antes do pênalti; a partida terminou em empate. O goleiro Yan Marilla do Le Puy Foot foi expulso após “dançar” antes de ganhar um pênalti para seu clube.

goleiro Yan Marilla do Le Puy Foot foi expulso

Antes de levar o segundo cartão amarelo, Marillat havia sido advertido pelo árbitro. Mas ele se manteve firme e deixou seu time, um a menos na partida. Além disso, a penalidade foi aceita e a partida ficou em um empate de 1-1.

Veja Também:

Goleiro é expulso por “dançar” em pênalti na França

O goleiro deve estar ciente de que tais movimentos foram proibidos pela Associação Internacional de Futebol (IFAB) antes do pênalti inicial, em junho deste ano. De acordo com a nova regra, os goleiros devem manter um pé em contato direto com a linha de gol, o que significa que eles não podem “dançar” na linha antes de dar um chute.  

Deve-se lembrar que o International Football Association Board (IFAB) mudou recentemente as regras sobre cobranças de pênaltis. Os goleiros devem agora manter um pé em contato direto com a linha de gol, o que significa que eles não têm nenhuma possibilidade de “dançar” na linha.

Seu lugar no gol foi para o goleiro Jonathan Millieras, que saiu do banco e não conseguiu parar o chute livre de Rémi Sergio.  

A mudança de regra foi feita logo após o brilhante pênalti do goleiro Andrew Redmayne que venceu a Copa do Mundo da Austrália contra o Peru.  

A Redmayne não entrou em campo até o final do tempo extra para assumir as penalidades. Sendo assim, com a equipe sul-americana fazendo uma dança lateral antes do pontapé inicial, ele assistiu a Advíncula acertar o poste e depois salvou o chute decisivo da Valera para mandar os Socceroos para a etapa final no Qatar.

Qualificados

Contudo, foi um empate ruim para as duas equipes da mesa intermediária. Le Puy Foot tem 7 jogos na mão e estão em 13º. Villefranche está um ponto atrás em 14º.

Deixe um Comentário