Palmeiras vence Juventude, e está chegando na liderança
Com gols de Rony e Murilo, o Palmeiras vence o Juventude por 2-1 e abriu uma vantagem de oito pontos sobre os líderes do Brasileirão.
O grande Palmeiras fez seus deveres de casa e venceu o Juventude de fundo no sábado (10) no Allianz Park, na partida 26 do Brasileirão. Rony e Murilo marcaram para a equipe de Abel Ferreira, que continua sendo o líder absoluto do Campeonato.
A missão da noite de sábado na metrópole fria de São Paulo é que os chefes do Brasileirão derrotem a Juventude de baixo para cima. Para esse fim, Palmeiras levou para o campo todos os seus homens, exceto Raphael Veiga, que foi submetido a uma cirurgia artroscópica apenas horas antes do pontapé inicial. Com gols de Rony e Murilo, a vitória por 2×1 manteve Abel Ferreira e seus homens no topo do campeonato brasileiro.
Veja Também:
Palmeiras vence o Juventude, verdão domina e vence
O Palmeiras voltou aos gramados diante dos seus fãs após perder em casa na Libertadores e vencer o Juventude. O lado do Rio Grande do Sul começou em último lugar na competição.
Com a vitória, Palmeiras adormeceu no topo com ainda mais virtude. Com 52 pontos, o Verdão está 8 pontos à frente do Internacional, atualmente em segundo lugar. A equipe está esgotada para o Flamengo, que entrará em campo às 19h00 de domingo (Brasil), contra o Goiás. O Juventude seguiu com apenas 18 pontos.
No segundo tempo, o Verdão estava mais disponível e desde o primeiro minuto, Marcos Rocha mandou Rony pelo canto direito, que subiu alto e depois bateu no pé do goleiro para fazer o gol, abrindo o placar para o São Paulo.
Aos 17 minutos, o Palmeiras balançou na área policial e Guilherme Parede aproveitou a bola na caixa para igualar. No entanto, quatro minutos depois, Gustavo Scarpa balançou num canto para que Ze Rafael atirasse um pouco por cima do muro para que ficasse 2-1. O jogo perdeu força após o segundo gol do Palmeiras.
Contudo, no dia seguinte do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Santos em uma tradicional partida no Allianz Parque no domingo (18) às 18h30. Entretanto, às 18h00 do mesmo dia, a Juventude enfrentou o Fortaleza, no estádio Alfredo Jacobi.